O rapper Lecrae divulgou hoje no blog da Reach Records o relato sobre sua viagem ao Haiti.
O blog Gospel Beat traduziu e a gente trouxe aqui pra vocês!!!
PAZ
Eu estive em todo o mundo e nunca vi um local tão devastador. Assistindo à CNN que o povo do Haiti se “eles” ou “o povo de lá”. Andando através do Haiti, os haitianos não eram mais “eles”, mas pessoas reais como Cedsi, Ricardo, as famílias que conheci em uma de muitas cidades “barracas”.
Os bebês estavam em toda parte. Eles estavam com fome, doente, cansados, nús, e chorando.
Malária, febre tifóide, a fome, são apenas algumas das questões físicas. Emocionalmente iria desmoronar, se após semanas antes tivesse perdido toda a minha família, mas a força e a capacidade de sobreviver era visto em toda parte.
Eu estava preso em um lugar estranho,
Não entendia tudo que eu vai. Eu estou doente com uma compaixão que eu nunca soube que eu tinha. Eu queria ficar por meses e ajudar e servir. Eu ainda era uma alma em um mundo de um desastre que não podia nem falar a língua. Era tão caótico que às vezes tivemos que ter guardas armados com a gente. Eu estava apenas na forma, sem um tradutor em muitas ocasiões.
Não se trata de um complexo de Messias,
onde eu acho que temos que salvar o mundo, trata-se vendo doer real, a extrema pobreza e devastação. Isto é sobre a participação na compaixão que Jesus tem para pessoas como eu.
Hip hop e cultura urbana americana estava em toda parte.
Eu vi um homem jovem, com “Hip Hop” tatuado em seu antebraço. Tivemos uma breve troca de pontos, e uma sessão de freestyle. Foi depois de ver este juntamente com o sangue e as gangues crip, e até mesmo uma seção da cidade, respectivamente, apelidado de “Brooklyn”, que eu percebi uma coisa. Eu percebi que eu e outros crentes com uma afinidade ou compreensão da cultura urbana pode ser realmente usado por Deus para ter um impacto duradouro no Haiti.
Eu sou grato por meu novo amigo Ricardo
que era um jovem estudante de teologia que me ajudou a traduzir o Evangelho e responder a perguntas difíceis. Eu sou grato para o ministério que eu vi que ocorrem lá. Sou grato pela chance de ver fora do meu pequeno mundo egoísta. Senhor mantenha o mundo em meu coração.
Tudo o que posso dizer é que o dinheiro e a oração são realmente necessários.
-
Vídeos do período de Lecrae no Haiti: